domingo, 2 de fevereiro de 2020

1cão-maustratos-anastacio-ms-02fev2020

Aposentado é preso por maus-tratos ao amarrar cachorro em árvore e o matar enforcado e com machadadas

Polícia foi ao local após receber denúncia anônima. Suspeito confessou o crime, mas, não disse o motivo da brutalidade com o animal. Ele vai responder por maus-tratos.

Por Graziela Rezende, G1 MS
03/02/2020 09h59

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/02/03/aposentado-e-preso-por-maus-tratos-ao-amarrar-cachorro-em-arvore-e-o-matar-enforcado-e-com-machadadas.ghtml



Um aposentado de 76 anos foi preso em flagrante por maus-tratos nesse domingo (2), em Anastácio, a 128 km de Campo Grande. As polícias civil e militar foram ao endereço após denúncia de que o homem estava tentando enforcar o cachorro em uma árvore, desferindo golpes de machado na cabeça do animal.

Ao chegar no local, a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) constatou que o cachorro estava pendurado pelo pescoço em uma árvore. O animal foi retirado imediatamente e levado para atendimento médico, porém, já estava morto.

O dono confessou o crime, mas, sem informar o motivo. Ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Anastácio e indiciado pelo crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena pode chegar a um ano de detenção, além da multa administrativa de R$ 2 mil.